Em janeiro, a HBO estreia novas temporadas de suas séries. No mês, chega ao canal as segundas temporadas de "Girls", "Enlightened" e "House of Lies", além da terceira temporada de "The Big C".

Criada e levada à televisão por Lena Dunham, "Girls" mostra de modo cômico as humilhações de todos os tipos e as raras conquistas de um grupo de garotas na faixa dos 20 anos, que moram em Nova York. Com uma visão original e profunda sobre a amizade, as relações e o autoconhecimento, a série contemporânea é sobre o amadurecimento que exibe humor, sátira e emoção em cada episódio. Com quatro personagens que podem parecer amigas improváveis. A segunda temporada de "Girls" tem estreia simultânea com os EUA no dia 20 de Janeiro, às 22h.


"House of Lies" tem segunda temporada na HBO
Divulgação/HBO

No mesmo dia, 20 de Janeiro, às 22h30, a HBO estreia a segunda temporada de "House of Lies", série estrelada por Don Cheadle, Kristen Bell, Ben Schwartz, Josh Lawson e Dawn Olivieri. A série, baseada no livro de Martin Kihn, mostra o cotidiano dos executivos da empresa de consultoria Galweather & Stearn, que são capazes de fazer qualquer coisa, sem nenhum escrúpulo, para fechar negócios. Deturpam os fatos, adulteram os números e usam um discurso repleto dos jargões das escolas de negócios para impressionar os clientes, não existe nada que esta equipe não faça para atingir seus objetivos, enquanto ri com os bolsos cheios de dinheiro.

A terceira temporada de "The Big C" estreia no dia 21 de Janeiro, às 22h15. A história gira em torno de uma professora séria e rigorosa que, ao descobrir que está com um câncer em estágio terminal, muda de personalidade e faz loucuras inimagináveis para ela. Depois do diagnóstico, Cathy (Laura Linney) se sente cara a cara com a morte e resolve que está na hora de começar a viver de verdade, buscando esperança e humor na sua realidade sombria. Ela se permite, então, aproveitar cada dia como se fosse o último e enfrentar tudo que não vai bem em sua vida e em sua família. A série recebeu prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro 2012.


Laura Dern é a protagonista de "Enlightened"
Divulgação/HBO

"Enlightened", ganhadora do Globo de Ouro 2012, é estrelada por Laura Dern e a segunda temporada estreia no dia 21 de Janeiro, às 22h45. Amy Jellicoe (Laura Dern), uma executiva ambiciosa de uma multinacional, não está feliz. Como resultado da amargura e da contínua atitude autodestrutiva, Amy tem uma crise nervosa no escritório, em frente ao chefe e aos colegas. Esse episódio a faz questionar sua própria vida e seu papel como executiva na empresa. Depois de um afastamento forçado, Amy passa por uma transformação dramática que a leva a adotar um novo comportamento na vida pessoal e no trabalho. Mas, ao voltar, ela descobre que sua nova visão de mundo não é bem-vinda e causa problemas para sua família, seus colegas e amigos.

Saiba mais:
Janeiro: Confira as estreias da HBO