Mais um clássico das telenovelas brasileiras chega ao Viva na faixa da 0h15. Escrita por Sílvio de Abreu, "Rainha da Sucata" substitui "Que Rei Sou Eu?" a partir de 21 de janeiro. Exibida originalmente entre 2 de abril a 29 de outubro de 1990, a trama tem 177 capítulos e reuniu grandes nomes da TV brasileira, como Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos, Lima Duarte, Paulo Gracindo, Daniel Filho, Antonio Fagundes, Claudia Raia, Patrícia Pillar dentre outros.

Ambientada em São Paulo, a trama retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista. De um lado, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas ainda com os modos do passado. Do outro, a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma personalidade importante na sociedade brasileira, com charme e elegância, mas sem escrúpulo algum.


Tony Ramos e Regina Duarte em "Rainha da Sucata"
Divulgação/Rede Globo

Outra personagem marcante de "Rainha da Sucata" é dona Armênia (Aracy Balabanian). Mãe superprotetora, ela mantém a vida dos três filhos, Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari), na rédea curta. Com um visual extravagante e sotaque que mistura armênio e português, ela lançou um poderoso bordão. Vizinha da casa de show da empresária Maria do Carmo (Regina Duarte), Dona Armênia vivia ameaçando a sucateira, dizendo que implodiria o prédio e o jogaria "na chon". Não demorou muito para a expressão virar uma febre e cair na boca do povo.

Outro núcleo de sucesso foi o triângulo amoroso entre Adriana Ross (Claudia Raia), conhecida como a "bailarina da coxa grossa", o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e a sensual Nicinha (Marisa Orth), apelidado por Adriana como "Purgante". Aliás, a ideia de Caio ser gago surgiu do próprio Antonio Fagundes, que fazia seu primeiro papel cômico na TV Globo.

"Rainha da Sucata" está de volta a partir de 21 de janeiro, às 0h15 e com reprise às 12h no Viva.

Saiba mais:
Janeiro: Oitava temporada de "Malhação" chega ao Viva