No próximo episódio do Viver Com Fé, do GNT, Cissa Guimarães recebe Miguel Falabella – que foi seu parceiro no programa “Vídeo Show”. Na época, a apresentadora ficou conhecida como a garota que “arrebenta o coco mas não arrebenta a sapucaia” – apelido criado pelo próprio Miguel. Os dois conversam sobre fé, superação, carreira e muito mais. O “Viver Com Fé” com Miguel Falabella será exibido no dia 28, às 20h no GNT.

Durante a conversa, o carioca define o que a fé significa para ele: “É a crença absoluta que você pode se reinventar”. Ele conta que sua criação foi rodeada por muita religião e por diversas manifestações. “Gosto de qualquer manifestação religiosa quando ela é feita com fé, e quando ela, efetivamente, traduz o amor de onde nasceu. Acredito que o amor seja a fonte de tudo”, define Falabella. "A religião nos ensina a amar aqueles que precisam mais do amor, que precisam mais do seu olhar, do seu carinho e do seu afeto”, completa.

Segundo ele, que é ator, autor, diretor, cineasta, escritor e apresentador, sua relação com o divino se expressa através da arte. "A fé, assim como a arte, são criações humanas para que possamos suportar a dureza da realidade, para que suportemos a adversidade da vida. Tirar a fé ou tirar a arte das pessoas é brutal”, comenta. Ele ainda explica a importância das histórias, lendas e mitos: “Servem para que possamos exercer nossa fé, nossa religião, nossa religação com o divino, com o ser humano“.

“Você reza de alguma maneira?”, pergunta Cissa. Miguel responde que conversa com todo mundo, que agradece sem parar, e revela que, de vez em quando, grita um “obrigado!” em sua varanda.