No dia 11 de novembro, a MTV Brasil vai transmitir ao vivo o EMA 2012, diretamente de Frankfurt, Alemanha, a partir das 17h, incluindo o tapete vermelho. E a host dessa grande premiação, será a top model e apresentadora alemã Heide Klum.

Além de conhecer os grandes premiados da 18ª edição do MTV Europe Music Awards, a audiência também vai conferir grandes shows como a apresentação de Taylor Swift, a estrela country que é sucesso mundial, com apenas 22 anos, o bombástico Psy, que já tem sido fenômeno em seu país natal, a Coreia do Sul, por mais de uma década, agora graças ao vídeo "Gangnam Style" e sua aparição no VMA, ele é a sensação internacional. Também terá a presença da banda norte-americana The Killers, e a cantora canadense Carly Era Jepsen, que estourou com o hit "Call Me Maybe". Assim como manda a tradição, muitos outros nomes também subirão no palco do EMA, como Alicia Keys, Fun., Muse, No Doubt, PitBull e Rita Ora.


Rihanna é uma das estrelas do EMA 2012
Reprodução

Rihanna lidera o ranking com sete indicações, são elas: "Melhor Música", "Melhor Artista Pop", "Melhor Artista Feminino", "Melhor Clipe", "Maiores Fãs", "Melhor Visual" e finalista do "Artista Global". Taylor Swift segue em segundo lugar com cinco indicações, Justin Bieber aparece em quarto lugar. E, representando o Brasil e a America Latina, Restart concorre junto com a Rihanna ao prêmio de "Artista Global".

Aqui no estúdio da MTV Brasil, a transmissão começa dia 11 de novembro às 17h, no tapete vermelho, ao vivo, com comentários de Jana Rosa e Titi Müller. E, na segunda-feira, dia 12 de novembro, a MTV Brasil reprisa o EMA, às 22h30, legendado.