Uma série de dramaturgia que brinca com o formato reality e satiriza o suposto glamour da vida de um jovem ator. Esse é o mote do programa O Fantástico Mundo de Gregorio, que estreia dia 12 de novembro, às 22h30, no Multishow.

Roteirizado por Gregorio Duvivier e Clarice Falcão, com produção da Migdal Filmes, a série é composta por fragmentos da vida real do ator. “O Gregorio do programa sou eu piorado”, comenta o ator. Cada um dos seis episódios mostra o dia a dia de Gregorio, com uma visão inusitada e bem-humorada, como um almoço que acaba em briga com a namorada (Clarice Falcão), ou um teste de elenco fracassado, onde ele perde o posto para um anão (vivido pelo comediante vencedor do Prêmio Multishow de Humor Gigante Leo). “O programa é uma brincadeira com os realities. Ele se afasta da realidade no sentido contrário: tornando-a pior para que fique mais engraçada”, explica ele.

Os demais personagens, assim como o protagonista, são pessoas que interpretam a si mesmas, como Daniel Filho, Paulo Gustavo, Fernando Caruso, Rafael Queiroga e Bruno Mazzeo, entre outros. “As participações são de pessoas que estão próximas de mim, e que renderiam boas cenas. Cada um faz uma versão piorada de si mesmo, senão não teria graça”, conta Gregorio.

A trama

Gregorio, um cara gente boa e um tanto ingênuo, acredita que todo mundo tem um coração enorme e que ele pode providenciar a sua sorte. Para isso, frequenta lugares onde “todo mundo está”, que para ele, é o Baixo Gávea. Na primeira cena do episódio de estreia, é lá que ele está: num bar, tomando um cafezinho, como quem não quer nada. Para sua surpresa, encontra o diretor Daniel Filho, que conta sobre um novo projeto no cinema e que está à procura de um bom ator de stand up. Essa poderia ser a sua grande chance! Até que o diretor pede o telefone do Marcelo Adnet. Desapontado, ainda encontra em casa Clarice, sua namorada super sincera, totalmente contrária à ideia de o namorado participar de um reality. Para completar, Silvio, seu agente fracassado, está apostando todas as fichas (que não são muitas) em Gregorio. O problema é que ele não leva o menor jeito para o agenciamento de atores.

O projeto

A inspiração para escrever o programa vem do gosto pelo humor de constrangimento visto em produções americanas. Com o convite do canal, Gregorio e Clarice puderam roteirizar o ‘Fantástico Mundo de Gregorio’, com esse tipo de humor. “Sempre quisemos explorar mais esse universo do falso documentário”, comenta o casal. Segundo o ator, rir de si mesmo é uma ótima maneira de superar os traumas, já que a vida de ator é um universo muito rico para comédia.