A operadora de multisserviços NET conquistou a primeira posição no mercado de banda larga residencial entre todas as operadoras fixas no Brasil, chegando ao mês de setembro deste ano com 5,1 milhões de residências conectadas com o serviço NET Vírtua.

Pioneira em banda larga de Megavelocidades no país, o NET Vírtua oferece atualmente conexões de até 100 Megabits por segundo em todas as regiões onde atua. A empresa também é líder em Internet Popular, programa em parceira com governos estaduais que oferece banda larga a preços acessíveis para aumentar a inclusão digital no Brasil.

A NET cresceu como uma operadora alternativa às concessionárias, oriundas da privatização do sistema Telebrás e até então dominantes no mercado de telefonia e banda larga. Já atingimos a liderança de mercado em banda larga alguns anos atrás e depois fomos ultrapassados quando houve a fusão entre Telemar e Brasil Telecom. Agora, novamente chegamos à primeira posição em banda larga residencial no mercado brasileiro” comemora Rodrigo Marques, Vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET Serviços.

A NET também ultrapassou a marca de 6 milhões de domicílios que utilizam seus serviços no País. Cerca de 80% dos domicílios atendidos pela NET contratam pelo menos 2 serviços (TV, banda larga ou telefonia), o que reforça a estratégia convergente da operadora e o sucesso do NET Combo.

A NET é a líder nacional em TV por Assinatura desde a introdução do serviço no Brasil e lidera também a relação de portabilidade na telefonia fixa, oferecendo o único telefone sem assinatura do mercado (exclusivo para quem porta o número para o NET Fone) e planos com chamadas ilimitadas para fixo (local e longa distância).

Estes números fazem da NET a terceira maior operadora de cabo das Américas, atrás apenas da Comcast e da Time Warner Cable, ambas dos Estados Unidos.

Há muito tempo somos líderes nas cidades em que atuamos, tanto em TV por assinatura quanto em banda larga. Agora, em linha com o que acontecia na TV por assinatura, nos tornamos líderes quando se olha o mercado brasileiro inteiro. Estes números refletem o quanto nossa proposta de levar serviços de qualidade e alto valor percebido tem sido bem aceita pelos nossos assinantes”, aponta Marques.

A empresa espera para os próximos dias a liberação da licença de SeAC (Serviço de Acesso Condicionado) que permitirá expandir a prestação de serviço para novas regiões.