Em novembro, o canal OFF estreia quatro séries exclusivas para Web em seu novo portal de conteúdos, o OFF Jam (www.offjam.com.br), um dos braços do canal na Internet. Diferente do site do canal OFF, o portal OFF Jam vai além da programação e servirá como uma espécie de laboratório de novas séries para a TV. A previsão de periodicidade de lançamento dos episódios inéditos das webséries é de 15 em 15 dias.

Em "Series Fecham", quatro personalidades do surfe brasileiro, os surfistas profissionais Marcelo Trekinho e Marcos Sifu e os especialistas no assunto Julio Adler e João Paulo Pimentel, recebem convidados e debatem assuntos no estilo de uma mesa redonda, sempre com muita descontração. Na série "Vivência Europa", o skatista profissional Marcos Gabriel abre o seu diário de viagem e competições que irão passar por sete países do Velho Continente. "Meninas da Ilha" traz três amigas aventureiras explorando a Ilha Grande, Angra dos Reis, em todos os seus aspectos, dos pontos mais visitados aos mais secretos. E em "Perfis ao Vento", o filmmaker André Magarão apresenta alguns dos melhores kitesurfistas do mundo em sessões que serão registradas por ele ao redor do planeta.


"Séries Fecham" é uma das webseries do OFF Jam
Divulgação/OFF

Além de webséries exclusivas, o portal OFF Jam também conta com Blogs de profissionais do meio e formadores de opinião. Enquanto o fotógrafo e artista plástico Flavio Samelo vai falar sobre skate e artes de rua em geral, o atleta André Magarão vai contar suas experiências com diferentes esportes de prancha, como skimboard, kiteboard e snowboard. Já o blog do Séries Fecham, uma das webséries do OFF Jam, será atualizado pelos protagonistas do talkshow, Marcelo Trekinho, Marcos Sifu, Julio Adler e João Paulo Pimentel. O quarteto especializado em surfe vai postar curiosidades e fotos de suas rotinas e falar sobre as gravações do programa.

O portal OFF Jam também traz dicas de viagens e equipamentos, curiosidades e resultados de eventos e campeonatos, passo a passo de manobras, espaço para os internautas enviarem seus vídeos praticando qualquer tipo de modalidade e perfis e depoimentos de diferentes atletas. Destaque para o bate-papo exclusivo com o surfista da velha guarda Eddie Rothman. Mais conhecido como Fast Eddie ou Xerife do Havaí, Eddie Rothman é o fundador do grupo "Da Hui", formado por locais havaianos que não medem meios para preservar a natureza e a tradição cultural da ilha. O grupo também é conhecido como os "Black Trunks" por causa da bermuda preta usada para surfar. O havaiano que não costuma dar entrevistas falou abertamente sobre sua carreira e assuntos polêmicos. A entrevista foi dividida em 6 partes, os dois primeiros vídeos já estão no ar.