O Eurochannel revela o segredo por trás da empolgante música do Swedish House Mafia em uma entrevista exclusiva e apresenta gravações de seus maiores sucessos no especial inédito do dia 18 de novembro, domingo, às 22h.

De Ibiza ao Japão, Swedish House Mafia tomou o mundo da house music de surpresa. A banda sueca, formada em 2008 por três DJs e produtores suecos – Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso –, alcançou o sucesso mundial em 2010. Neste mesmo ano, o grupo ganhou sua própria noite no lendário clube Pacha. Entre os grandes sucessos do SHM estão Save the World, One e Miami 2 Ibiza, que renderam ao trio um contrato com a gravadora EMI. Embora tenha se tornado festejado e uma referência no gênero, o grupo anunciou a separação em junho deste ano, após o término da atual turnê, que se encerra em Estocolmo, no dia 24 de novembro. Segundo entrevistas, a explicação é que eles não queriam se repetir.


Swedish House Mafia é tema de especial no Eurochannel
Divulgação/Eurochannel

Steve e Sebastian se conheceram em Estocolmo aos sete anos, em função dos pais, ambos donos de gravadoras, e se tornaram inseparáveis deste então. Em 2008 os dois se juntaram a Axwell para criar o grupo. Juntos, os três passaram a produzir música, muitas vezes, com a colaboração de outros produtores de renome, como Eric Prydzlevando.

O especial com Swedish House Mafia vai ao ar dia 18 de novembro, às 22h no Eurochannel.