O Universal Channel exibe no dia 27 de novembro, terça-feira, às 21h, o quinto episódio inédito da 14ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit. "Manhattan Vigil" é o 300º episódio da série, que recebeu uma homenagem da prefeitura de Nova York com a proclamação do dia 24 de outubro, data em que o episódio foi exibido nos Estados Unidos, como o "Law & Order: SVU Day".

Em "Manhattan Vigil", os detetives investigam o desaparecimento de um garoto de sete anos que foi tirado de seu pai na plataforma do metrô. Eles imaginam que o caso tenha relação com o fato de o homem, David Morris (Hamish Linklater), ser de uma família rica, dona de uma grande imobiliária da cidade. Assim, três trens foram parados para interrogatório dos passageiros.

Logo depois, desesperada, a mãe do menino, Laurie Colfax (Milli Avital), vai ao encontro da polícia, que está ao lado da estação de metrô onde os dois embarcaram. Laurie explica a Olivia (Mariska Hargitay) que é divorciada e o ex-marido, que sempre chega atrasado, passa um dia da semana com o filho. Já Morris conversa com Amaro (Danny Pino) e tenta se lembrar das feições do homem que levou seu filho.

Enquanto Olivia e Amaro tentam fazer com que Morris se lembre de um possível suspeito, Rollins (Kelli Giddish), Munch (Richard Belzer) e Fin (Ice-T) conversam com o dono de uma loja. Ele conta que o homem e o menino estiveram lá e levaram uma tinta para cabelo de cor loira. Os detetives, então, relembram o caso de um garoto da mesma idade, Hector Rodriguez, porém filho de trabalhadores com poucos recursos, que desapareceu no ônibus treze anos atrás e foi visto horas depois com o cabelo loiro. Rollins imagina que seja uma imitação desse caso.