Em 2013, o Gloob estreia "Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma", co-produzido com a TV Cultura e a produtora 44 Toons, esta é a primeira animação nacional que irá ao ar no canal. "Osmar" conta a história do primogênito das fatias do pão de forma, aquela que sempre fica pra trás e acaba menosprezada por sua casca avantajada. Em seu panificado mundo, Osmar busca digerir com bom humor os bolos que leva e os caldos que toma.


"Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma" é a primeira animação nacional do Gloob
Divulgação/44 Toons

Osmar é desastrado, tímido, mas ao mesmo tempo muito divertido e otimista, tentando supera com humor tudo na sua vida que sempre dá errado. Ele se sente rejeitado e sofre do complexo de baixo auto-estima. Osmar não tem um trabalho fixo, vive de "bicos" e sempre é mal pago pelo seus serviços. Sempre otimista, ele acredita que vai ficar rico, famoso e será reconhecido pelos seus valores. No primeiro episódio, ele ganha um cupom e passa a ser atendido pelo Dr. Saint Croix, um psicólogo. Durante a consulta, ele se lembra de seu passado cheio de desilusão e de eventos engraçados e juntos passarão a tentar superar estes problemas.

"Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma" recebeu o prêmio MIP Junior no Festival de Cannes em 2009, a animação foi eleita por um júri infantil. A primeira temporada tem 26 episódios de 11 minutos cada e a a série ainda não tem data definida para ir ao ar no canal.

Saiba mais:
Fim de Ano: Gloob exibe programação especial de Natal