Luana Pigatto, apresentadora do Elas na Pesca, em exibição pelo FishTV, fisgou o que poderá ser o novo recorde mundial de tucunaré da espécie cichla mirinae, um gigante, pesando 6,12 kg (13 lb8oz). O feito está sob análise na IGFA (International Game Fish Association).


Foto: Divulgação FishTV

A pescaria aconteceu dia 24 de setembro deste ano, durante as gravações da segunda temporada do programa, no rio Tapajós, região Amazônica. Após quase 10 minutos de briga, usando equipamento 15 lb, Luana embarcou o troféu, que foi medido, pesado, documentado e rapidamente solto.

O “tucuna” de Luana ultrapassa em 50% o recorde atual, que é de 4,08 kg (9 lb 0 oz). Se homologado pelo comitê da associação, o feito de Luana se encaixará na categoria All-Tackle, que se refere ao maior peixe da espécie já fisgado.

Declaração de Luana Pigatto: “foi uma emoção enorme. Durante a briga estava com medo de perder o peixe, concentração e técnica foram essenciais para garantir o embarque. Esse é daqueles peixes que a gente não esquece. Alucinante!