Acontece nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 22h30 (horário de Brasília) o evento 12.12.12 The Concert for Sandy Relief, um show no qual as estrela se reúnem no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com um objetivo solidário: arrecadar fundos para remediar os danos causados pelo furacão Sandy.

Bon Jovi, Eric Clapton, Dave Grohl, Billy Joel, Alicia Keys, Chris Martin, Bruce Springsteen & The E Street Band, Eddie Vedder, Roger Waters, Kanye West, The Who, Paul McCartney e outros artistas internacionais estarão na tela de diversos canais em rede vivenciando o evento que contará com milhões de telespectadores em todo o mundo.

Os produtores do evento, James Dolan, John Sykes e Harvey Weinstyen emitiram o seguinte comunicado de forma conjunta: “O fato de que tantas empresas de mídia estão colaborando para distribuir e transmitir este importante evento por parte das família em todo o mundo nos permitirá realizar uma arrecadação de fundos impressionante e sem precedentes a nível internacional para ajudar as vítimas da tempestade devastadora”.

No Brasil os assinantes poderão conferir ao vivo o show, que tem previsão de 4 horas de duração, nos seguintes canais: Multishow, MTV, MGM, Sony Spin, E!, HBO Plus e ART.

Na internet

O evento também será transmitido via internet nos sites dos canais AXN e Sony. Também será possível acompanhar pela página do Youtube.

Gravado

Se você não puder assistir ao vivo terá a oportunidade de acompanhar uma versão gravada nos canais Fox Life e Bio nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro. O Fox Life exibirá o show às 10h e o Bio a partir das 20h.

Atualização

O canal Vh1 Brasil confirmou que não exibirá o evento. Já a HBO confirmou que o show será transmitido pelo canal HBO Plus.