A série investigativa The Body Farm, spinoff da série inglesa “Waking the Dead”, conta a história de um laboratório privado, The Body Farm, reúne os especialistas mais renomados do mundo para investigar casos complicados. A BBC HD exibe o episódio final nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, às 21h.

A temporada termina com a equipe sendo chamada para verificar a morte de Ray Quinn, morto no que parece ser um assalto a uma garagem de carros classicos. Os proprietários da garagem, Mick e Martin Flannery, estão ansiosos para que a cena do crime seja limpa de uma vez, para que possam reabrir o negócio, mas após uma investigação inicial, Eve se convence de que há mais para o caso de um assalto que deu errado. Hale visita casa de Ray.

Ray é de uma comunidade de viajantes muito suspeita para a polícia e se recusam a dizer qualquer coisa a Hale – eles dizem que vão lidar sozinhos com a morte de Ray. Eve e Hale descobrem mais tarde que uma jovem garota, Amanda, também está desaparecida e possivelmente correndo risco de morte.

Eve deve ganhar a confiança da família de Ray, mostrando-lhes que ela é uma cientista e é motivada a encontrar justiça para Ray. Se não prosseguirem com justiça, a verdade sobre o que aconteceu pode permanecer escondida para sempre.