O processo investigativo e os pormenores técnicos de crimes que chocaram o País, narrados por seus personagens principais – delegados, investigadores, peritos e legistas –, é o mote de "Investigação Criminal". O novo episódio da série policial do A&E, no dia 4 de dezembro, terça-feira, às 23h, apresenta o caso do assassinato de Isabella Nardoni, aos cinco anos.

A sequência que levou ao assassinato começou quando pouco antes de seu aniversário, a menina foi passar o final de semana na casa do pai, com seus dois meios-irmãos, frutos do casamento de Alexandre Nardoni e sua então mulher Anna Carolina Jatobá. Após ser levada para um passeio, porém, a garota foi agredida na testa e, em seguida, foi levada para o apartamento, onde mais uma vez foi espancada. A crueldade culminou em seu enforcamento. Para se livrar do corpo, seu pai a jogou pela janela.


O legista Laércio Oliveira dá seu depoimento ao programa "Investigação Criminal" sobre Isabella NArdoni
Divulgação/A&E

Para se livrar da culpa, Alexandre contou à polícia que havia deixado a menina no quarto e descido para a garagem. Nesse meio tempo, alguém teria entrado no apartamento, cortado a tela de proteção e jogado a menina pela janela. As investigações, contudo, verificaram pingos de sangue no chão, que indicavam que Isabella foi carregada no colo e jogada no chão bruscamente, o que lhe causou lesões em alguns ossos. Sangue também foi encontrado no carro da família. Com tais evidências, as suspeitas logo recaíram sobre o casal, que permanece preso desde então.

"Investigação Criminal – Isabela Nardoni" vai ao ar dia 4 de dezembro, às 23h no A&E.