A Globosat acaba renovar por mais 10 anos, o contrato com o UFC, campeonato de MMA (Artes Marciais Mistas), administrado pela Zuffa. O contrato que só venceria em 2015, foi renovado para até 2022, e com prioridade de renovação.

O contrato garante a continuidade da exibição integral das 42 edições anuais do do UFC pelo canal de pay-per-view Combate e uma maior participação do SporTV na cobertura das lutas. A partir de 2013, o canal transmitirá mais combates preliminares ao vivo como parte do aquecimento para a exibição das principais lutas. Entre as novidades do contrato, está um investimento maior da Zuffa em eventos de UFC no Brasil. A meta até 2015 é realizar sete grandes eventos da modalidade no país. Nos últimos 14 meses, foram realizados quatro eventos de UFC no Brasil. O próximo será no dia 19 de janeiro.


UFC e Globosat renovam contrato
Divulgação/UFC

Já sobre as lutas exibidas em rede nacional, não ocorreu nenhuma alteração. A Globo tem os direitos de transmissão ao vivo de três eventos do UFC no Brasil, já os demais serão exibidos pela emissora com “delay” de 30 minutos, logo após a exibição no canal Combate.