Na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, a Band apresenta a partir das 22h20 uma retrospectiva diferente. Com apresentação de Danilo Gentili, "Os Fatos Espetaculares de 2012" contará com a participação de pesos pesados do elenco da Band e de convidados especiais como Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Miranda e Alexandre Frota.


Participantes do "Os Fatos Espetaculares de 2012" na Band
Divulgação/Band

Divididos em duplas, Ricardo Boechat e Calabresa, Adnet e Miranda, e Frota e Neto dão nomes bizarros à própria equipe e se enfrentam numa disputa de perguntas e respostas sobre os acontecimentos mais marcantes do ano, por um prêmio muito especial: um automóvel Gurgel enferrujado. Além do parceiro de dupla, os convidados terão ajuda especial de ‘coringas’ como Gominho, Denilson e Roger, vocalista do Ultraje a Rigor. Cada resposta certa, a equipe ganha cem pontos. Se acertar com a ajuda dos coringas, cinquenta pontos. Mas se errar, não ganha nada.

"É a retrospectiva mais babaca do mundo, sem aquela música que dá medo ou depressão", conta Danilo Gentili. "Essa é a primeira vez na história da televisão que uma emissora vai colocar no ar algo que vai fazer o público rir do ano que está acabando, das notícias que foram destaque em 2012", completa o apresentador.