De acordo com profecia do povo maia o fim do mundo está próximo e deve acontecer nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012. Pensando nisto a Redação VCFAZ.TV traz uma série de dicas de programas sobre o misterioso fim do mundo. Para começar o especial, você confere abaixo os destaques do Nat Geo sobre a profecia.


Foto: divulgação Nat Geo

Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a partir da 0h15, o Nat Geo exibe em sequência dois episódios da segunda temporada da série "Preparados para o Fim" e o documentário "A Verdade sobre o Fim do Mundo". Saiba mais (os programas serão listados na ordem de apresentação):

Tempos Ruins Todo o Tempo

Neste episódio da temporada, conhecemos mais três pessoas e suas famílias que se preparam para o fim do mundo. Conhecemos Bryan May, proprietário de um pequeno negócio que vive em Indiana com sua esposa e filho mais novo. Ele está se preparando para um terremoto na região de New Madrid, acreditando que grande parte dos Estados Unidos ficará embaixo d’água. Bryan já começou a estocar itens, pois crê que o dólar perderá seu valor no momento caótico. Jay Blevins é um ex-oficial da lei que vive com sua família na pequena cidade de Virginia e está se preparando para uma crise econômica. Ele teme que a agitação social surgirá, e encontrou formas criativas de proteger sua família, que incluem uma receita caseira de spray de pimenta. Brian Murdock é corretor de imóveis, vive em Somerville, Massachusetts, e acredita que a Terceira Guerra Mundial acontecerá em breve. Ele comprou uma propriedade de dez acres ao norte do estado de Nova Iorque, onde planeja viver em um motor home com sua nova noiva.

Alimentos Alternativos

Conhecemos outro grupo de pessoas que se preparam para o fim do mundo. Conhecemos Bob Kay, cientista nutricional que vive no sul da Califórnia e teme um grande terremoto que causará uma destruição do meio ambiente de forma jamais vista. Ele plantou centenas de plantas comestíveis em sua propriedade e começou a ensinar defesa pessoal para sua filha de 12 anos. Conhecemos também Ryan Croft, um ex-membro da Força Aérea americana que vive em Asheville, Carolina do Norte. Ele teme uma crise financeira global e, junto com outros preppers, cultiva fontes alternativas de alimentação, como algas e minhocas, para garantir a sobrevivência de sua família. Conhecemos Josh Wander, um judeu ortodoxo, pai e político local de Pittsburgh, na Pensilvânia, que está se preparando para um ataque terrorista. Ele está estocando comida kosher e educando a comunidade sobre como se preparar para o pior.

A Verdade sobre o Fim do Mundo

O apresentador Diego Buñuel aventura-se em águas profundas para ver os cemitérios maia de humanos sacrificados e passa por perigosos túneis subterrâneos para conseguir novas revelações sobre o calendário maia. Tecnologia inovadora do National Geographic Channel, uma sunsphere que transforma a escuridão em dia claro torna única esta jornada de Diego Buñuel. A busca o leva a entender mais sobre o misterioso colapso da civilização maia há mais de 1000 anos. E como os maias previam o mesmo futuro para nós. O apocalipse maia está mesmo previsto para 21 de dezembro de 2012? Devemos nos preocupar em comprar presentes de Natal? Buñuel tem todas as respostas.