ESPN Brasil e ESPN Brasil HD exibem nesse sábado (15) o último documentário do ano da série ESPN Dox. O filme A Liga Extraordinária trata sobre o Street League Skateboard, o mais importante evento de skate de rua da atualidade, que foi idealizado por Rob Dyrdek, skatista profissional desde os 15 anos de idade. O documentário mostra detalhes da história da Liga de Rua, da personalidade de Rob e das principais estrelas da categoria, mostrando a popularidade alcançada pelos skatistas de rua.

Hoje a Street League Skateboard traz todos os elementos necessários para um grande show: os maiores skatistas da atualidade, mulheres bonitas, um grande ginásio “vestido” a caráter, câmeras espalhadas para todos os lados, fãs entusiasmados e uma grande premiação em dinheiro. Não é a NBA, mas parece.

Rob Dyrdek sempre foi homem de negócios e depois de perceber que nunca causaria tanto impacto com suas habilidades no skate, começou a investir em companhias e em marketing ligados ao esporte. Na mente empreendedora de Rob, a ideia da Street League começou a ser construída aos poucos e foi tomando forma literalmente, através de madeira e concreto. Sim, concreto: uma das coisas mais impressionantes do circuito criado por ele, apontada pelos próprios skatistas. As pistas são construídas em três dias somente para o evento e são totalmente feitas de cimento.

Acima de tudo, a Street League Skateboard é um evento feito por um skatista, para skatistas e isso que a torna tão especial. O formato e o cuidado com que as grandes estrelas são tratadas dão forma ao grande espetáculo criado por Rob.

Liga Extraordinária será exibido pelos canais ESPN Brasil e ESPN Brasil HD à meia noite dessa sexta feira, com reprise no domingo, 16 de Dezembro às 22h00 e na quinta-feira, 20 de Dezembro às 21h00