O último ‘Som Brasil’ desta temporada transforma esta sexta-feira, dia 14, em noite de rock e revisita a trajetória do movimento no cenário nacional. Os convidados NX Zero, Anelis Assumpção, Druques e Sambô cantam músicas que foram sucesso nos acordes das guitarras de Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, Blitz, Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, RPM, Titãs e Ultraje a Rigor.

O grupo NX Zero traz sua batida hardcore para interpretar “Eu Vou Invadir sua Praia”, “Perdidos na Selva”, “Olhar 43” e “Pro Dia Nascer Feliz”. Os sucessos “Vital e sua Moto”, “Me Chama” e “Sonífera Ilha” ficam por conta de Anelis Assumpção e seu suingue afro mesclado com bossa nova.

As letras de “Você Não Soube me Amar”, “Tédio” e “Música Urbana” entram no ritmo do Druques, que transita do melódico ao eletrônico. Já o Sambô capricha no batuque do cavaquinho e do pandeiro ao apresentar novas versões das músicas “Toda Forma de Poder”, “Será” e “Pintura Íntima”.

Ao término da atração, Camila Pitanga fala sobre a importância de homenagear gêneros musicais nos palcos do programa. “Chegamos ao fim de mais uma temporada. Um ano de movimentos, estilos e turmas: um ano plural, mostrando que, por ser tão brasileira, nossa música é sempre universal”, encerra a apresentadora.

A partir de segunda-feira, dia 17, o ‘Som Brasil’ apresenta um especial diário com 11 emblemáticos episódios destacados dos seis anos da atração.

‘Som Brasil’ vai ao ar após o ‘Programa do Jô’.