Nesta sexta-feira, dia 14, o ‘Globo Repórter’ embarca em uma viagem por uma das regiões mais bonitas da Terra.

A jornalista Glória Maria visita Provença, na França, e desvenda os mistérios deste território que conquistou o mundo por sua beleza e pela boa qualidade de vida de seus moradores.

No programa, o telespectador confere as águas verdes cristalinas e os cânions com paredões gigantes que compõem o deslumbrante visual da região. Glória Maria visita pitorescos vilarejos medievais e mostra como é a vida dos colhedores de azeitona e dos grupos que produzem os melhores azeites do mundo. E como seria morar em uma cidadezinha com menos de trinta habitantes? Em entrevista ao ‘Globo Repórter’, uma brasileira conta que deixou o país para viver e trabalhar em uma cidade de apenas 22 habitantes e lá encontrou o seu “paraíso”.

Esta edição conta ainda a história do champanhe, uma das bebidas mais sedutoras do planeta, e revela que ela foi descoberta ao acaso por um padre. Glória Maria visita também uma cidade subterrânea de garrafas, onde fica guardado – à espera do ponto ideal para o consumo – o saboroso espumante que vai explodir nas festas do mundo inteiro e mostra como é a rotina das famílias francesas que trabalham na produção deste vinho que encanta até reis e rainhas.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar às sextas-feiras, logo após a novela ‘Salve Jorge’.