Marília Gabriela entrevista um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira em seu programa no GNT. No próximo domingo, Gilberto Gil e a apresentadora conversam sobre carreira internacional, problemas nas cordas vocais, inspiração, sua passagem pelo Ministério da Cultura e muito mais.

O cantor, que está com 70 anos, ainda se sente jovem. “Um velho infantil é o que eu tenho sido e o que vou ser até ir embora”, diz durante a entrevista. E ele ainda quer continuar fazendo shows: “Eu tenho a impressão de que o palco continua sendo um destino no sentido geográfico da minha vida”. Empolgado, o baiano também fala com Gabi sobre sua turnê internacional deste ano. “Num show em Nashville, cidade do country americana, eles amaram. Numa cidade do Canadá parecia uma festa de forró em Pernambuco”, conta.


Divulgação GNT

Sobre os cinco anos e meio que foi ministro, o baiano fala que atingiu alguns objetivos, mas que não tinha muita verba. “O trabalho que foi feito no Ministério é um trabalho insano, muita coisa pra fazer e um orçamento muito baixo”, conta ele, ainda ressaltando que “abriu espaço para que a noção mais abrangente de cultura tivesse abrigo no Ministério, abriu a coisa para as expressões populares no Brasil”.

A atração vai ao ar no próximo domingo, dia 23 de dezembro, às 22h, no GNT.