Música, humor e festa é o que promete a MTV Brasil para o começo deste ano, com a programação especial de verão do "Verão MTV 2013". Na estação mais quente do ano, a programação de verão da MTV traz música na cidade, na praia, no palco e no estúdio. Hits, clásssicos, encontros musicais e novas versões para baladas de outros verões. A programação de verão estreia oficialmente no dia 7 de janeiro com vários novos programas especiais.


"Verão de Casal" é a nova atração de Dani Calabresa e Marcelo Adnet
Lilian Amarante/MTV

Em "Verão de Casal", Marcelo Adnet e Dani Calabresa vão mostrar a vida a dois em tempos de verão, em 15 drops inéditos que vão ao ar ao longo da programação. Casados na vida real, eles são os protagonistas dessa série e vão interpretar todos os tipos possíveis de casais que se divertem no verão. Estreia dia 7 de janeiro, durante os breaks ao longo da programação. Em "Toca Aí" (a partir de 7 de janeiro, de segunda a quinta, às 22h), quem escolhe o clipe é a audiência. Em clima de praia e descontração a galera vai pedir e a MTV vai tocar.

Todas as terças, a partir do dia 8 de janeiro, às 22h30, será exibido "Familia ConeCrew Diretoria". Série de 4 episódios que acompanhará o dia-a-dia e a vida nada convencional da banda carioca ConeCrewDiretoria. Shows, ensaios, rinhas de MCs, baladas e a intimidade dos músicos serão registradas pelas lentes do Família MTV – programa clássico da MTV que mistura reality show com documentário. O último Família MTV mostrou a rotina da cantora paraense Gaby Amarantos e nomes como Cláudia Leite, Marcelo D2, Bob Bunrquist entre outros já foram registrados pelo programa.


"Verão MTV: A Casa" também é uma das novidades
Aline Cusato/MTV

No "Verão MTV: A Casa", Deco, Lucas e VJs convidados vão ocupar uma casa no Guarujá, litoral de São Paulo. Transgressores e divertidos eles vão liderar o manifesto "Por um Verão mais MTV" que promete ser o mais anárquico de todos. Todos os dias eles vão receber a visita de amigos, VJs, músicos, esportistas e malucos em geral para viver as experiências mais insanas e mostrar o dia-a-dia maluco da casa, como a inauguração de uma pista de skate no meio da sala, campeonato de mergulho na piscina, churrascos, matérias da praia entre outras pirações. E como toda casa na praia, não vai faltar música, esportes radicais, risadas e festas nada comportadas. Tudo pode acontecer nesse programa que será exibido de segunda a quinta. Estreia dia 14 de janeiro, às 20h30.

A partir do dia 19 de janeiro, todos os sábados, às 20h30, o "Verão MTV: A Festa", traz o melhor de tudo que rolou durante a semana, com conteúdo inédito do dia-a-dia da casa e cenas que valem muito a pena ver de novo. Apresentado por Lucas e Deco e também contará com matérias pelo litoral, entrevistas com personalidades, provas com a audiência e sempre será gravado em uma festa real com a participação de uma banda. Contará também com diversos quadros especiais como "Façanhas", Deco e Lucas vão propor uma lista de desafios – para eles mesmos e para a audiência, a audiência poderá enviar o video com os desafios concluídos e os melhores serão exibidos, concorrendo a prêmios toscos ou oportunidades duvidosas, como acampar no quintal da casa, por exemplo; Paulinho Serra será o responsável pela culinária da casa, preparando pratos absurdos e de maneira única, Tatá Werneck irá comandar os banhistas através do ponto transformando-os em um "fantoche humano", PC Siqueira será o comentarista do Verão, sempre com sua visão irônica, destrincha os hábitos praianos e analisa os vídeos enviados pela audiência, Titi e Didi comandam jogos "calientes" dentro da Casa com o nobre objetivo de promover a pegação sem limites e Chuck irá conduzir apresentação das festas junto com Deco e Lucas.


Paulinho Serra e Tatá Werneck apresentam "Tá Quente!"
Divulgação/MTV

Chuck Hipólitho apresenta o "Faixa a Faixa de Verão" (todas Às terças, a partir do dia 15 de janeiro, às 23h). O programa vai trazer a praia para dentro do estúdio e cometerá uma ousadia! A cada programa, Chuck convida músicos para "construirem" versões de músicas, escolhidas a dedo, e que combinam com o verão. O "Faixa a Faixa" vai acompanhar o processo criativo e mostrar curiosidades sobre os artistas e as músicas originais. Serão 6 programas semanais e cada programa vai apresentar duas versões. Alguns nomes já estão confirmados: Cachorro Grande ("Não Me Acabo" – Barão Vermelho), Garotas Suecas ("Mamãe Natureza – Rita Lee), Vivendo do Ócio ("Bora Bora" – Paralamas do Sucesso), Bárbara Eugênia ("Me Chama" – Lobão), Vanguart "Agora Ninguém Chora Mais – Jorge Ben), Projota ("Tik Tak" – Doctor MC´s), Forfun ("De Repente Califórnia" – Lulu Santos), Nevílton ("Sonífera Ilha" – Titãs"), Vespas Mandarinas ("Uma Noite e Meia" – Marina Lima), entre outros.

"Tá Quente" é a nova loucura de Tatá Werneck e Paulinho Serra, dessa vez para o Verão MTV. A dupla que anarquisou o sistema telefônico com trotes surreais no programa Trolalá, agora brinca diretamente com o público num palco montado nas areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O programa será gravado nos dias 15, 16 e 17 de janeiro e quem estiver pela praia poderá estender a canga e acompanhar. Estreia dia 24 de janeiro, com exibição às quintas, às 22h30. E para finalizar tem o "Show na Brasa de Verão" (dia 25 de janeiro e 1º de fevereiro, às 22h), a MTV Brasil vai promover dois grandes shows no litoral carioca. Um palco será montado na praia para receber dois grandes nomes da música nacional em dois shows inesquecíveis com a qualidade e a ousadia da MTV.

A programação especial do Verão MTV começa no dia 7 de janeiro.