No dia 25 de dezembro, a programação do Megapix embarca em seis grandes animações do cinema e garante a diversão de toda a família no Natal. Os filmes que fizeram sucesso no circuito do mundo inteiro vão ao ar em sequência no canal, das 12h55 às 22h.

Nem que a Vaca Tussa, de Will Finn e John Sanford, abre o Especial Natal Animado às 12h55. Quando a fazenda Caminho do Paraíso recebe uma ordem de despejo, os animais fazem de tudo para conseguir o dinheiro da hipoteca. Eles se reúnem para capturar um perigoso ladrão de gado e pegar a recompensa. Enquanto lutam para salvar o rancho, embarcam em uma divertida aventura.

Irmão Urso, de Robert Walker e Aaron Blaise, é a atração das 14h25. Kenai é um jovem índio que é amaldiçoado e transformado em urso. Enquanto busca recuperar sua forma humana, aprende importantes lições de vida e faz amizade com Koda, um filhote tagarela que o leva para conhecer toda a floresta. Sem poder se comunicar, ele corre sérios riscos quando seu próprio irmão decide caçá-lo.

Toy Story, dirigido por John Lasseter, vai ao ar às 16h05. Primeiro longa-metragem totalmente animado por computação gráfica, o filme conta a história de Woody, um boneco cowboy que vive orgulhoso por ser o preferido de Andy. Porém, seu favoritismo é ameaçado quando o garoto ganha de presente um brinquedo mais moderno: o astronauta Buzz Lightyear.

Os Incríveis, de Brad Bird vai ao ar às 17h40. O longa, que ganhou as estatuetas de Filme de Animação e Edição de Som no Oscar 2005, conta a história do casal de super-heróis Roberto, o Sr. Incrível, e Helen, a Mulher-Elástica. Eles já foram muito famosos, mas vivem agora no anonimato e sem utilizar seus poderes. O surgimento de um vilão poderoso faz com que eles voltem à ativa, contando também com a ajuda de seus três filhos.

Magadascar, de Eric Darnell e Tom McGrath, é a atração das 20h15. A animação conta a história de Marty, uma zebra do zoológico de Nova York que sonha com a vida na selva. Em busca de liberdade, acaba causando a sua transferência e de seus amigos – um leão, uma girafa e um hipopótamo – para uma reserva na África. Acidentalmente, eles acabam em uma ilha totalmente selvagem, onde a vida é bem diferente do que esperavam.

Procurando Nemo encerra a programação especial às 22h. Dirigida por Andrew Stanton e Lee Unkrich, a animação mostra as aventuras de Nemo, um pequeno peixe-palhaço capturado por mergulhadores no coral onde vive e levado para um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu pai, Marlin, tenta resgatá-lo com a ajuda da ingênua e desmemoriada Dory.