Os zumbis invadem a programação do Megapix no dia 12 de dezembro. Os mortos-vivos, que antigamente disputavam o posto macabro com vampiros, múmias, fantasmas e outros monstros sobrenaturais, ganham destaque no canal e protagonizam quatro filmes repletos de suspense e de terror.

"Extermínio", de Danny Boyle, abre o especial às 17h55. Um grupo de ativistas liberta chimpanzés contaminados de um laboratório de pesquisas, fazendo com que um vírus se espalhe e infecte todos os habitantes da Grã-Bretanha. Restando apenas alguns sobreviventes, começa uma incessante busca pela cura da doença. Às 20h05 é a vez de "Extermínio 2", de Juan Fresnadillo. Um dos filmes mais famosos sobre o tema epidemia, a continuação do grande sucesso nos cinemas mostra a Grã-Bretanha seis meses depois da passagem de um vírus que aniquilou a população. A área volta a ser reconstruída, mas um dos sobreviventes está carregando uma variação da doença, que volta a se espalhar de forma ainda mais forte e mortal.


"Resident Evil 3 – A Extinção" é um dos destaques do Megapix
Divulgação/Sony

"Resident Evil 3 – A Extinção", de Russell Mulcahy, vai ao ar às 22h. Primeira trilogia de filmes baseada em uma série de videogame. O T-Vírus experimental foi liberado, transformando a população em zumbis. Um grupo, liderado pela humana geneticamente modificada Alice (Milla Jovovich), foge pelo deserto em busca de pessoas não infectadas. Eles tentam chegar ao Alasca, onde acreditam que estarão livres da ameaça. "Rec 2 – Possuídos", de Paco Plaza e Jaume Balagueró, fecha o especial às 23h50. Um grupo está preso em um prédio em quarentena e não há nenhuma informação sobre o que acontece lá dentro, a não ser por uma câmera deixada por uma equipe de jornalistas. O Dr. Owen (Jonathan D. Mellor) e uma unidade da SWAT decidem invadir o local, mas ninguém sabe o que os espera.

"Especial Zumbi", dia 12 de dezembro a partir das 17h55 no Megapix.

Saiba mais:
Janeiro: Confira os destaques do Megapix