O canal de televisão MGM também apresentará ao vivo no dia 12 de dezembro, a partir das 22h, o concerto em apoio as vítimas do furacão Sandy que devastou a costa leste dos Estados Unidos no dia 29 de outubro, afetando principalmente os estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut. O espetáculo "The Concert for Sandy Relief" está previsto para ter duração mínima de 4h30.

Grandes nomes da música como Bon Jovi, Dave Grohl, Billy Joel, Alicia Keys, Paul McCartney, Bruce Springsteen & the E Street Band, Eddie Vedder, Roger Waters, Kayne West y The Who estão confirmados para o evento.

O dinheiro arrecadado neste evento será destinado à instituição Robin Hood Relief Fund, que está ajudando as zonas mais afetadas e as comunidades mais humildes a se recuperarem da destruição

"A resposta da comunidade artística para ajudar os mais afetados pelo furacão Sandy foi nada menos do que impressionante", disse nota divulgada pela Madison Square Garden Company, pela Clear Channel Media and Entertainment e pela The Weinstein Company.

Os organizadores desse show já foram responsáveis também por um "Concerto para Nova York", em 2001, que arrecadou mais de 30 milhões de dólares para vítimas dos atentados de 11 de setembro daquele ano.