O legado das bandas de meninos parecia estar terminado depois do sucesso mundial de grupos como o Take That e Five durante os anos 90, mas One Direction surgiu para provar que a fórmula ainda pode dar certo. Os cinco garotos ganharam notoriedade pública pela primeira vez no programa "The X Factor UK", quando os juízes decidiram reunir Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson sob o nome One Direction, o qual os garotos decidiram manter quando a banda se profissionalizou após encerrar o concurso em terceiro lugar, atrás de Rebecca Ferguson e Matt Cardle, o vencedor.


One Direction é destaque no Bis e no Eurochannel
Reprodução

Longe de ser um one hit wonder ou banda de um sucesso só, como muitos dos talentos revelados em programas de música, os integrantes do One Direction provaram ser músicos interessantes com a habilidade e a presença de palco necessária para cativar fãs no mundo todo. Em fevereiro de 2012, ganharam o premio Brit pelo melhor single britânico, derrotando artistas como Adele, Jessie J e Pixie Lott. Outro feito foi o single de estreia, "What Makes You Beautiful", lançado em setembro de 2011. A canção esteve no número um das paradas britânicas, vendendo 153,965 cópias e tornando-se o terceiro single mais vendido do ano de 2011.

A banda é destaque no começo de ano no Eurochannel e no Bis. Na terça-feira, dia 1º de janeiro, às 20h30, o Eurochannel dá destaque a seus principais sucessos em um especial, com os hits "What Makes You Beautiful" e "Around the World". Já o Bis, exibe o documentário inédito "One Direction – All For One" sobre a rápida ascensão da boy-band britânica com imagens de bastidores e entrevistas inéditas, dia 05 de janeiro, às 21h30.