A nova temporada do "Esquenta!", retorna às tardes de domingo no dia 9 de dezembro. Com cenário modificado, novos integrantes e a previsão de sete meses no ar, a apresentadora garante que a festa do ‘Esquenta!’ vai contagiar a todos, desde o verão até o inverno.

A música é elemento essencial na receita de sucesso do programa, que se parece cada vez mais com uma grande roda de samba. O dono dessa roda, Arlindo Cruz, na companhia de Leandro Sapucahy, conduz a trilha do programa, com improvisos dos músicos fixos e atrações convidadas. Nesta temporada, o ‘Esquenta!’ recebe ainda dois renomados músicos: Péricles e Xande, do grupo Revelação, para fazer parte da banda fixa.


"Esquenta!" está de volta a Rede Globo
Divulgação/Rede Globo

Já o cenário de Gringo Cardia é adaptado pelo próprio cenógrafo e conta, a cada programa, com interferências de Milton Costa. O tradicional formato 360°, onde a plateia faz o programa junto com Regina Casé, foi mantido, com direito a áreas de acesso facilitado a deficientes físicos. Conhecido pelo clima festivo, o ‘Esquenta!’ passa a receber também comemorações particulares. A cada programa, um camarote vai abrigar grupos que festejam, por exemplo, sua formatura de faculdade, um batizado ou aniversário. Os elementos de verão continuam presentes no cenário, que ganha agora uma nova e divertida área, em torno de uma piscina.

Os figurinos minuciosamente preparados e extremamente ricos de Claudia Kopke prometem mais surpresas. Tematizadas de acordo com os assuntos do dia, cada ala do bloco do "Esquenta!"– crianças, Bonde da Madrugada, dançarinas, músicos e assistentes de palco – vestem peças únicas e divertidas todo domingo. A tão popular Biblioteca do Esquenta, que atualmente viaja o Brasil levando as obras doadas pelos convidados aos mais diferentes pontos do país, está garantida no novo ano e volta a receber doações.

Já no primeiro domingo do "Esquenta!", Regina Casé viaja a Brasília para encontrar a presidente Dilma Rousseff, na unidade Sarah-Lago Norte (Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação) da Rede Sarah. Acompanhadas da doutora Lucia Willadino Braga, diretora desta rede nacional de hospitais de reabilitação, elas conversam sobre a importância da inclusão social dos portadores de deficiência. Já no estúdio, apresentadora, médica, um time de medalhistas paralímpicos e o músico Herbert Vianna falam sobre as dificuldades que os deficientes enfrentam no dia a dia.

O "Esquenta!" é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. A estreia da nova temporada acontece neste domingo, dia 9 de dezembro, após "Os Caras de Pau".