Depois de não exibir a Copa Libertadores da América em 2012, o SporTV anuncia em seu plano comercial do próximo ano, a exibição do campeonato em 2013. Apesar de não pronunciar sobre negociações, foi divulgado amplamente pela imprensa que os direitos de transmissão foram adquiridos em um recente acordo com a FOX Sports, onde o canal repassou os direitos de alguns jogos do campeonato ao Sportv em troca dos direitos de transmissão de alguns jogos da Copa do Brasil, além da transmissão da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


Corinthians e Fluminense estão na Libertadores 2013
Reprodução

Segundo o comunicado, o canal promete "uma ampla cobertura da Taça Libertadores e os canais SporTV transmitem ao vivo os jogos da maior competição entre clubes da América. O assinante acompanha de perto todos os detalhes da campanha dos seis clubes brasileiros: Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo." Porém, o canal não divulgou oficialmente quais os jogos serão transmitidos e nem como será a cobertura. Especula-se que o Sportv terá direito de transmitir dois jogos da Libertadores por semana.

A Copa Libertadores da América de 2013 será a 54ª edição do torneio de futebol realizada anualmente pela CONMEBOL. Participarão clubes das dez associações sul-americanas mais três clubes do México. O mais importante torneio da América Latina tem inicio no dia 23 de janeiro e se estende até o dia 24 de julho, durante o mês de junho a competição será interrompida após a disputa das quartas-de-final devido a realização da Copa das Confederações no Brasil.