O serviço de vídeo on demand SundayTV, do Terra, deverá encerrar suas atividades em breve segundo apurou com exclusividade a Redação VCFAZ.TV. Na última semana o executivo Pedro Rolla deixou o Terra para assumir a liderança de desenvolvimento de negócios e estratégia da Xbox Live na Microsoft. No Terra, Rolla era responsável pela aquisição e desenvolvimento de conteúdos para o Terra TV e SundayTV.

De acordo com fontes ouvidas pela Redação VCFAZ.TV, as equipes responsáveis pelo SundayTV já estariam sendo comunicadas sobre o fim do produto. O Terra já retirou do ar todas as opções de assinatura do serviço. Assim, apenas assinantes já antigos conseguem acessar o serviço ainda no ar.

Além disto, o aplicativo oficial do SundayTV já foi retirado de lojas como App Store, não sendo mais possível fazer o download da aplicação em iPhones e iPads. No Google Play ainda é possível fazer o download, mas o aplicativo não aparece mais nos resultados de buscas.

O Sundaytv é o segundo maior produto VoD no Brasil. Lançado em Março de 2012, em menos de um ano tem mais de 100.000 assinantes e 500.000 registrados. O produto também está presente na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru). Além disto, é o único player do mercado de Conteúdo de Entretenimento Premium que oferecia aos seus clientes 4 modelos de negócios em um só local: assinatura mensal, aluguel, compra e conteúdo gratuito.

Com a mudança, o grupo Telefonica deve se focar no novo produto Vivo Play, lançado recentemente.