Grande sucesso da TV a cabo mundial, a história da superprodução Roma estreia hoje na programação de verão da Band, às 22h30. A atração cobre um dos mais conturbados períodos da historia antiga que veio a culminar com o fim da República e o início do Império Romano.

Caio Júlio César está em campanha na Gália para dominar aquelas terras e, em Roma, seus adversários políticos tramam junto a Pompeupara barrar seu crescente poder. Depois de várias intrigas e de uma guerra civil, Pompeu acaba assassinado e César retorna a Roma para ser eleito Ditador Vitalício. Porém, um plano organizado por vários senadores, que viam seu poder sendo diminuído diariamente, pode mudar os rumos do poder de César.


Série de sucesso será exibida às terças-feiras durante o verão / Divulgação Band

Confira a sinopse do 1º episodio:
A Águia roubada
(The Stolen Eagle)

Na Gália, em 52 a.c., o legionário Tito Pulo e centurião Lucio Voreno, tem a tarefa de recuperar a Águia pessoal de Julio César, roubada de seu acampamento na calada da noite. Com sua campanha na Gália tendo uma conclusão satisfatória, a popularidade de César continua a crescer. Mas ele está triste ao ouvir a notícia de seu bom amigo Pompeu que sua filha, a esposa de Pompeu, morreu no parto. No Senado, Pompeu deve defender a ausência prolongada de seu amigo César contra acusações de corrupção e de travar uma guerra ilegal. Atia envia seu filho Otavio à Gália para entregar um presente para seu tio-avô Júlio César. No caminho ele é feito prisioneiro. Felizmente, Voreno e Pulo o resgatam e, como resultado os dois recebem uma recompensa de César.

"Roma" será exibida às terças-feiras, às 22h30.