Após o sucesso de milhares de acessos na internet, "Apocalipze" – produção da Guerrilha Filmes – desperta o interesse do público. Agora é o canal BBC HD que exibirá todos os cinco episódios desta trama em sequencia, no domingo, dia 27 de janeiro, a partir das 21h.

"Apocalipze" revela uma história de ficção científica sobre bioterrorismo, conspirações e ações militaristas pelos recursos naturais do planeta a partir do ano de 2015, quando o Brasil foi campeão da Copa do Mundo. O país vive um momento de intenso crescimento econômico e euforia nacionalista. Um relatório "vazou" pela internet informando que as reservas de petróleo teriam previsão para acabarem em apenas cinco anos. Neste contexto, o Brasil torna-se um dos maiores produtores de petróleo do mundo e, por isso, se torna alvo de um grande ataque bioterrorista coordenado em várias cidades do país. As principais capitais brasileiras são cruelmente atacadas, gerando um pânico sem precedentes na população.


Elenco de "Apocalipze", que será exibida no BBC HD
Divulgação/Guerrilha

Com direção de Guto Aeraphe, a trama "Apocalipze" gira em torno de várias hipóteses. Algumas pessoas acreditam que os países árabes são os responsáveis, outras que foram os Estados Unidos ou até mesmo a Venezuela, mas a única certeza é de que várias facções paramilitares, mercenários e até mesmo grupos do tráfico organizado brasileiro estão atuando em nome de alguém. Ninguém sabe ao certo, mas há rumores que apontam para o envolvimento do Clube Bilderberg – organização conspiratória formada por representantes dos países desenvolvidos, instituições religiosas e grandes empresas.

Praticamente toda a população foi morta vítima de uma contaminação mortal. As comunicações foram cortadas, não há energia e as rodovias que cruzam as cidades foram bloqueadas. No entanto, em meio a todo esse caos, algumas pessoas resistem ao ataque. Marcos, um professor de Biomedicina, é um destes sobreviventes e, aos poucos, se une a outros que tentam se reorganizar e entender o que aconteceu, enquanto fogem de agentes paramilitares que buscam terminar o serviço.

"Apocalipze" foi rodado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e conta com o seguinte elenco: Adriano Gilberti, Raquel Dutra, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Enzo Silveira, a estreante atriz mirim Mariana Castro e participação especial de Eduardo Moreira, do Grupo Galpão.