O canal Discovery vai exibir na próxima quinta-feira, 17 de janeiro, a partir da meia-noite (0h do dia 18), a entrevista exclusiva de 90 minutos que o ciclista Lance Armstrong concedeu à apresentadora Oprah Winfrey no programa “Oprah’s Next Chapter”. Pela primeira vez após a denúncia de envolvimento com doping, o campeão mundial falará sobre o assunto. Ele também vai comentar outras polêmicas envolvendo seu nome como acusações de mentira sobre o uso de drogas que melhoram o desempenho e anos de denúncias de trapaças. O Discovery vai reexibir a entrevista na sexta, dia 18, às 22h20.


Divulgação Discovery

No especial, Oprah conversará com Armstrong na sua casa em Austin, no Texas, na única entrevista do atleta após ser campeão pela sétima vez do campeonato Tour de France. Foi depois dessa conquista que o cliclista foi destituído dos seus títulos e perdeu milhões de dólares em contratos publicitários, após a Agência de Doping dos Estados Unidos divulgar um extenso relatório em que acusa Lance Armstrong de uso de substâncias proibidas.

Após o escândalo, o renomado ciclista recebeu uma proibição vitalícia para competições profissionais e ainda deixou o cargo de presidente da fundação que ele mesmo criou, a Livestrong, que levantou centenas de milhões de dólares na luta contra o câncer.

O programa será transmitido ao mesmo tempo no Brasil e em outros países da América Latina. No mesmo fim de semana, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico levarão o especial ao ar. Os telespectadores do mundo inteiro ainda poderão assistir à entrevista ao vivo por meio do site Oprah.com.