Na próxima quinta-feira (24), os canais ESPN iniciam a transmissão, em alta definição, dos X Games Aspen. O evento, mais importante competição de esportes de ação no mundo, anunciou, ano passado, a realização de um novo formato, global e com seis etapas em diversos países ao longo do ano, sendo a primeira delas em Aspen, no Colorado. Tignes (FRA), Foz do Iguaçu (BRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e Los Angeles (EUA) serão as outras cidades sede.

A programação especial para os jogos começa nessa quinta-feira, dia 24, às 17h45, na ESPN e ESPN HD, com o X Center, jornalístico que precede a competição, com toda expectativa e análise dos comentaristas especializados. Na sequência, começa a transmissão dos jogos com o Snowboard Slopestyle, esporte onde os atletas descem uma ladeira cheia de obstáculos com o intuito de pontuar o maior número possível de manobras. Os X Games Aspen vão até o dia 27 de janeiro, domingo, o evento terá mais de 200 atletas concorrendo a medalhas e prêmios em dinheiro em esportes como esqui, snowboard e snowmobile.

As transmissões contam com apresentação de Tiago Brant e comentários de diversos especialistas nos esportes de ação: Luís Roberto Formiga, André Cywinski, Flávio Ascânio, Marcelo Apovian, José Gaspar e Luciano KDra Lancellotti. Além da TV e da plataforma online de conteúdo de banda larga Watch ESPN, os fãs de esportes poderão acompanhar o evento via Twitter (@espnagora) e no Facebook (/MundoESPN) através de posts especiais com muita informação e curiosidades sobre as provas. A programação completa, curiosidades e notícias sobre essa e as próximas etapas você encontra em www.xgames.com.br.