Prática que virou febre no Brasil e no mundo conquistando diferentes tribos, o slackline, ganha um programa no canal OFF que irá explorar todas as possibilidades da modalidade que é considerada um misto de arte e meditação sob equilíbrio. Em “Slackline”, que estreia dia 23 de janeiro, três apaixonados pela corda bamba fazem uma busca por pontos desafiadores e visualmente incríveis pelo sudeste brasileiro. Com 13 episódios, “Slackline” estreia dia 23 de janeiro, às 19h, no Canal OFF. A produtora é a Manjubinha Filmes.


Foto: Divulgação Canal Off

O experiente Gideão Melo, o atleta Gabriel “Gabirú” Faria e a aprendiz Elisa Zimmermann percorrem os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para praticar variações da atividade, amarrando suas fitas em precipícios, sobre as águas e nos mais inusitados cenários urbanos, como por exemplo, no alto das palmeiras do bairro da Lapa, na Cidade Maravilhosa. O trio ainda vai mostrar que dentro do slackline existem outras modalidades, como o trickline que permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, o longline, que é a pratica em fitas com comprimento a partir de 20 metros, o highline que é praticado em alturas superiores a 5 metros e o waterline que é praticado com saltos e manobras sobre a água. Uma série que vai mostrar a evolução dos três amigos, que se superam e renovam suas emoções a cada dia de treino.

A aprendiz da modalidade, Elisa Zimmermann, natural de Porto Alegre, conheceu o slackline em uma viagem para a Austrália. “Quero aprender cada vez mais, conviver da melhor forma possível com os demais atletas e conhecer outros lugares praticando o esporte. Meu maior objetivo é aprender as manobras do trickline e finalizar um longline”, declara Elisa.

O alpinista industrial e guia de montanhismo, Gideão Melo da Silva, natural do Pará, é um experiente no assunto, especialista nas modalidades highline, longline e jumpline, Gideão já participou de diversos campeonatos da modalidade. "O slackline ajuda a abstrair coisas externas e ao mesmo tempo te faz ver as coisas de uma forma ampla, aguçando a percepção. Quero experimentar os maiores highlines do Brasil e abrir novos picos”, declara Gideão.

O atleta carioca Gabriel Faria de Souza, mais conhecido como “Gabirú”, é praticante de highline, longline e trickline e já participou de diversos eventos e campeonatos da modalidade. “Quero conhecer o mundo, explorar novos slackpoints, conviver e aprender com os companheiros e atletas convidados e sempre registrar minhas manobras para poder me aperfeiçoar cada vez mais”, declara Gabriel.