Apresentado por Ivete Sangalo entre 2004 e 2009, "Estação Globo" é um especial de fim de ano brasileiro apresentado por Ivete Sangalo que foi ao ar pela Rede Globo. Eram exibidos exibidos quatro especiais anuais com a apresentação de vários cantores e bandas musicais que foram destaques no ano. O programa está de volta ao Viva a partir do dia 02 de fevereiro, à 0h, com horário alternativo de exibição aos domingos, às 17h30.

Na primeira temporada, os quatro programas se dividem em músicas da programação infantil, com participação da atriz Isabelle Drummond; musicais da TV Globo; homenagem ao rock, apresentado por Rita Lee e pelo jornalista Álvaro Pereira Junior; e astros da MPB cantando trilhas sonoras de novelas. A segunda edição também vem dividida em quatro programas. Os temas são “Show”, “Festa”, “Rádio” e “Novela”. Cada atração apresenta as músicas mais tocadas nas paradas de sucesso. A terceira temporada do musical é formada por cinco programas sobre festas: “Festa do interior”, “Festa na laje”, “Festa de Natal”, “Festa na praia” e “Festa à fantasia”. A novidade desta temporada fica por conta da exibição de quadros humorísticos com o elenco de “A Diarista”, “A Grande Família”, “Sob Nova direção”, “Casseta & Planeta Urgente” e “Zorra Total”.


Mariana Rios, Ivete Sangalo e Lucas da banda Fresno no "Estação Globo"
Divulgação/Rede Globo

A partir da quarta edição, o "Estação Globo" assume um formato diferente, sem dividir as apresentações musicais por temas. A atração reúne mais de 60 artistas, bandas de variados gêneros e apresenta novos quadros que promovem a interatividade com o público. No “Atendendo a Pedidos”, fãs famosos de Ivete Sangalo pedem a interpretação de músicas que não fazem parte do repertório da cantora; já no quadro “Dose Dupla”, os convidados têm a chance de voltar ao palco para cantar mais uma música. E no “Teletema”, diferentes artistas interpretam canções famosas de novelas. A quinta e última temporada do programa continua a apostar na diversidade da música brasileira e traz os grandes sucessos das trilhas sonoras de novelas, das rádios e da internet. A última edição conta com cinco programas e mais um especial dedicado às micaretas com participação de bandas de axé.

O "Estação Globo" está de volta ao Viva aos sábados, a partir do dia 02 de fevereiro, à 0h; com horário alternativo de exibição aos domingos, às 17h30.