Na última década, 99,9% da população de abutres asiáticos desapareceu, o que faz desta espécie um dos mais graves casos de extinção. O documentário “Flight For Survival”, que o +Globosat estreia na terça-feira, dia 5, às 23h, acompanha a luta do falcoeiro britânico Scott Mason em chamar a atenção das autoridades, mídia e sociedade civil para esta extinção.


Foto: Divulgação

O abutre asiático é uma espécie mais ameaçada do que o urso polar, mas essa situação está fora dos olhos do público. Com isso em mente, Scott Mason tornou a missão de sua vida abrir os olhos da sociedade para esta extinção. Em “Flight for Survival” seguimos a jornada de Scott através de uma série de provações e tribulações enquanto ele luta contra os perigos do Himalaia para trazer sua mensagem de conservação para o mundo.

Ao combinar conservação, aventura, esporte e a antiga arte da falcoaria, Scott está determinado a interromper o rápido declínio de uma espécie mal compreendida. Ele percebeu que para competir pela publicidade precisava fazer algo diferente e combinou o seu amor pela falcoaria com o parapente, interagindo com as aves em seu próprio ambiente.