A partir dessa semana, o fã de esporte poderá contar com mais uma alternativa para acompanhar as noticias, jogos e curiosidades das principais modalidades do mundo. Além dos quatro canais disponíveis, a ESPN no Brasil anuncia a criação da RÁDIO ESPN, nos moldes online. Ela estará disponível 24h por dia, dentro do portal ESPN.COM.BR.

Na primeira etapa, seguindo a tendência mundial, serão produzidos podcasts com conteúdo voltado ao fã dos mais variados esportes. O espaço vai falar de futebol, NFL, NBA, MMA , entre outras competições. Os áudios poderão ser baixados clicando com o botão direito no link download. Até o final da semana, os podcasts estarão disponíveis também na página do iTunes.

Boletins especiais de cada clube começarão a ser produzidos com o início dos campeonatos estaduais, com análises exclusivas dos comentaristas da ESPN. Para quem gosta de história, a nova página da Rádio ESPN terá os momentos mais marcantes dos esportes, como um compacto da decisão da última Uefa Champions League e da conquista do Corinthians no Mundial de Clubes. É possível também, por exemplo, ouvir e baixar uma edição do GP do Brasil de Fórmula 1 em 2012. O SportsCenter Notícias, com edições durante todo o dia, vai atualizar as principais informações esportivas do dia.

Essa é mais uma maneira que encontramos de nos aproximar do fã do esporte” conta João Palomino, diretor geral de jornalismo da ESPN Brasil. “A ideia é promover um conteúdo exclusivo e variado, com os podcasts, ele pode ouvir o que lhe interessa, na hora que quiser e quantas vezes quiser”, completou.

O começo da transmissão ao vivo e da programação linear têm início ainda neste mês, tendo como base as exibições do futebol brasileiro e internacional – principalmente os jogos da Champions League. Dentre os principais destaques da nova rádio está um maior foco para esportes norte-americanos, como NBA e futebol americano – com transmissões de jogos e programas. Os esportes radicais também terão espaço na programação, além de uma maior participação dos talents da ESPN. Posteriormente a Rádio também será encontrada em aplicativos para celular e tablets.