A operadora de televisão por assinatura SKY substituiu na manhã deste domingo, dia 13 de janeiro, o sinal da TV Climatempo pelo Cinebrasiltv. A troca ocorreu devido ao fato da TV Climatempo ter sua classificação na Ancine alterada de Canal Brasileiro de Espaço Qualificado para Canal de Programação Comum.


Foto: Divulgação filme Memorável Trem de Ferro

Confira alguns destaques do Cinebrasiltv nesta semana

Teatro Cennarium – História por Telefone
domingo, 13/1, às 21

Adaptação do livro Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari, pela Cia. Delas. O Senhor Bianchini é um vendedor de remédios que passa seis dias da semana viajando a trabalho e deixa sua filha em casa. A menina só consegue dormir depois de ouvir a voz do pai. Pontualmente às 21h, ele telefona para a garota e narra fantásticas aventuras. Os contos se tornam tão interessantes que, do outro lado da linha, quatro curiosas telefonistas escutam tudo às escondidas.

Memorável Trem de Ferro
terça, 15/1, às 21

Os sonhos de um avô em cenas reais, saudade e aventura que se cruzam nos trilhos da ferrovia São Paulo – Rio Grande. Uma emocionante viagem percorrendo Cem Anos de história à bordo da Locomotiva do Contestado.

Navio Veleiro Cisne Branco, Uma Embaixada Flutuante
sexta, 18/1, às 21

Documentário sobre o funcionamento do Navio “Cisne Branco”, feito para as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil e que tem um importante papel diplomático e escolar para a Marinha do Brasil. O filme foi bem construído e mostra a rotina de marinheiros e aspirantes a bordo do Cisne Branco.

Karajá
domingo, 20/1, às 22h40

O documentário revela a identidade dos índios Carajás da Reserva indígena da Ilha do Bananal (TO). Rodado em Bauru (SP), no Pantanal (MS e MT) e na Ilha do Bananal (TO), o filme utiliza a região Centro-Oeste do Brasil para contar fatos relevantes da história do país: monções, Expedição Roncador-Xingu (Irmãos Villas Boas) e desativação do Trem do Pantanal. A Trilha Sonora também merece destaque, porque foi totalmente cedida por artistas regionais do Pantanal e tem como carro-chefe a música Baila Comigo, de Rita Lee e Roberto de Carvalho.