Usar jornal para secar os cabelos, vestir-se de mendigo para revirar lixo atrás de comida, acionar a descarga do banheiro somente uma vez por semana e reaproveitar o pó café que já foi passado são exemplos do que algumas pessoas fazem para economizar alguns dólares. Essas histórias e seus personagens estão em Muquiranas (Extreme Cheapskates), a nova série do TLC, que estreia dia 23 de janeiro, quarta-feira, às 20 horas. Classificação indicativa: 12 anos.


Divulgação TLC

A série apresenta, a cada episódio, um desses muquiranas que levam a economia ao extremo. Além disso, o espectador pode ver as consequências desse estilo de vida nos relacionamentos dos avarentos com seus amigos e familiares.

Conheça alguns personagens da série:

• Kay (Nova York) – Ela lava suas roupas na água do banho, encontra comida revirando lixos de restaurantes bacanas de Manhattan e só tem em seu apartamento móveis que recolheu na rua.
• Terrence (Oakland, Califórnia) – Caminha recolhendo moedas na rua, gasta o mínimo possível em casa e nunca leva sua família para comer fora.
• Greg (Cincinnati, Ohio) – Somente dá descarga uma vez por semana, reutiliza talheres de plástico e ganha dinheiro servindo de cobaia em estudos clínicos, mesmo que isso signifique aplicar pomadas em partes do corpo não muito agradáveis.
• Victoria (Columbus, Ohio) – O namorado de Victoria tentará viver ao lado dela e ajustar-se ao estilo de vida nada convencional da moça que economiza até mesmo na descarga do vaso sanitário.
• Roy (Huntington, Vermont) – Reutiliza o fio dental, fabrica seus próprios produtos de limpeza e faz vários cafés com o mesmo pó. Corre atrás de amostras grátis e caça guloseimas no lixo dos cinemas.