A entrega de um dos prêmios mais importantes da indústria audiovisual de Hollywood será transmitido ao vivo e em alta definição pelos canais TNT e TBS neste domingo, dia 27 de janeiro, a partir das 23h, direto de Los Angeles a única cerimônia de premiação na qual atores premiam atores: os Screen Actors Guild Awards.


Foto: Divulgação

Desde 1995, o Sindicato de Atores entrega seu prêmio The Actor – uma estatueta de uma figura masculina segurando as máscaras da tragédia e da comédia – aos grandes nomes do cinema e da televisão em 13 categorias. O prêmio é concedido anualmente às atuações individuais e aos elencos das séries de televisão de comédia e drama, e aos atores que fizeram papéis principais e coadjuvantes no cinema.

Também é entregue um prêmio especial – chamado Life Achievement Award – que tradicionalmente homenageia os atores que representam os mais altos ideais da profissão. Nesta edição, o prêmio será dado a Dick Van Dyke. Em anos anteriores, teve como merecedores Betty White (atualmente protagonista da série de comédia No Calor de Cleveland, exibida semanalmente pelo TBS muitodivertido), Shirley Temple, Kirk Douglas, Elizabeth Taylor, Robert Redford, Jack Lemmon, Audrey Hepburn, Paul Newman e Gene Kelly, entre outros grandes artistas.

Como não podia deixar de ser, todos os anos os atores mais famosos e talentosos do cinema e da televisão comparecem à cerimônia de premiação.