A produtora independente de televisão argentina Torneos y Competencias, através de sua subsidiária Time Out, anunciou nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, o lançamento no Brasil de um novo canal de esportes, o SPORTS+. O canal já está disponível e inicialmente apenas clientes da SKY Brasil têm acesso ao conteúdo a partir do pacote SKY Light 2013.

O canal, que pode ser sintonizado no número 28 em standard definition (SD) e no canal 228 em alta definição (HD), é voltado para o público masculino adulto. A programação é composta por esportes (transmissões ao vivo e gravadas) e entretenimento (documentários esportivos, programas de clubes, filmes de ação e aventura e faixa adulta).

Destaques da programação

Entre os campeonatos que o Sports+ transmitirá estão as Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo 2014, disputada por nove seleções afiliadas a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL); será ainda o único a transmitir 100% das partidas da Liga dos Campeões da UEFA da fase de grupos até as quartas de final, com mais de 90 jogos; Campeonato Espanhol, mais de 200 jogos ao vivo e a Copa do Rei, mais de 30 partidas ao vivo, configurando a maior cobertura desses campeonatos. Além de NBA, com transmissão de mais de 60 jogos. Com exclusividade ainda transmite a Euroleague de Basquete, que contempla os melhores times do continente europeu com até quarto partidas semanais durante toda a sua temporada. Totalizando mais de 200 jogos.

O canal transmitirá também o torneio de tênis ATP 500 que conta com a participação dos principais jogadores da modalidade como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray e o Campeonato Australiano de Rugby (2013), com a transmissão de mais de 70 jogos por temporada, incluindo a temporada regular, finais, desafios leste contra oeste e amistosos entre as seleções da Austrália e Nova Zelândia.

Os assinantes também poderão assistir a filmes de ação e aventura. Nas madrugadas, terá disponível uma seleção de títulos adultos que compõe a programação.