O que personagens e ícones pop como Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor e o Homem de Ferro tem em comum? Além de fazerem parte da mesma editora, estes super-heróis têm algo mais: Stan Lee , seu criador. No dia 6 de janeiro, domingo, às 17h30, o History Channel homenageia o homem que se tornou uma lenda viva no mundo dos quadrinhos no "Especial Stan Lee".


Stan Lee é destaque no History Channel
Divulgação

O programa de duas horas apresenta com exclusividade sua trajetória, com início no período da Grande Depressão dos Estados Unidos e os fatos que contribuíram para inspirá-lo a criar um grande número de super-heróis que acompanham gerações. Traz também transcrições originais, ilustrações, fotografias e seus primeiros gibis; além de depoimentos do próprio Stan Lee, de seus familiares e amigos, e entrevistas com outros criadores de quadrinhos, atores e produtores dos filmes que deram vida a seus personagens, como Kenneth Branagh, Nicolas Cage, Roger Corman, Eva Mendes, Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

Aos 90 anos, Stan Lee, assim como seus personagens, não só continua cativando milhões de pessoas como segue ativo, seja como ator em breves aparições no cinema, em filmes protagonizados por seus personagens, seja interpretando a si mesmo, como na popular série de TV "The Big Bang Theory".

"Especial Stan Lee" é destaque do dia 6 de janeiro, domingo, às 17h30, no History Channel.