A operadora de televisão por assinatura Vivo TV vem comunicando aos seus assinantes na cidade do Rio de Janeiro importantes mudanças que ocorreram na transmissão via MMDS a partir de fevereiro. A carta enviada esclarece que por uma determinação regulamentar da ANATEL, com o objetivo de possibilitar a implementação da quarta geração de telefonia móvel (4G), uma grande parcela da rede MMDS que a operadora utiliza para transmitir sinal de TV pela Vivo deverá ser liberada.


Foto: Divulgação / Telefonica e Vivo no Future.com

Por conta desta determinação, a Vivo deixará de transmitir mais de 95% de seus canais via MMDS a partir do dia 28 de fevereiro. No entanto, para que o assinante não seja prejudicado e tenha possibilidade de buscar um novo provedor de TV por assinatura, a Vivo TV informa que manterá gratuitamente um Pacote Mínimo de 13 canais, até 31/03/2013.

Este pacote oferecerá os seguintes canais: Globo, Rede TV!, Band, CNT, SBT, Record, MTV, Redevida, NBR, TV Brasil, TV Câmara, TV Senado e TV Justiça. A partir de 01/04/2013, o assinante terá a opção de manter esse Pacote Mínimo por um período limitado, pelo valor mensal de R$ 20,00.

A operadora informa ainda que caso não seja feita a opção pela oferta do Pacote Mínimo, as assinaturas serão automaticamente canceladas em 01/04/2013 sem ônus nem multa e, a partir dessa data a Vivo TV entrará em contato para agendar uma data para a retirada dos equipamentos.