Eles estão de volta! Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Silva e Felipe Torres fazem parte do elenco da MTV Brasil em 2013. Com estreia prevista para abril, a nova temporada de Hermes e Renato terá 12 episódios, sendo 10 inéditos e 2 com os melhores momentos.

O programa segue o formato original de esquetes, e dentro desse formato os humoristas prometem novos personagens e quadros como "Os 3 Carecas", uma sátira no melhor estilo "3 Patetas" só que com 3 neo nazistas de uma grande metrópole que sempre se dão mal no final. Os personagens clássicos também vão aparecer repaginados, e a audiência já pode esperar a volta de Boça, Padre Gato, Palhaço Gozo e Joselito.


Foto: Divulgação MTV Brasil

O grupo Hermes e Renato surgiu há 13 anos na MTV como uma novidade "cult" que quebrou a mesmice da TV na época e cresceu com uma geração. Lançando personagens e bordões que são repetidos até hoje, foi fruto de uma brincadeira despretensiosa e honesta que começou em Petrópolis há 20 anos atrás, feita por garotos na faixa de 11 e 12 anos.

O grupo criou grandes personagens de sucesso durante os 10 anos que permaneceu na MTV Brasil (1999 a 2009) como Joselito “sem noção”, Boça, Palhaço Gozo, Padre Gato entre muitos outros.

Formatos novos também foram criados de maneira precursora como novelas humorísticas, dublagens de filmes (Tela Class) e sátiras musicais como Coração Melão (Pira Pirô), Mc Cabral ,Também Sou Hype e a escola de samba Unidos do Caralho a Quatro. Um bom exemplo dessa faceta musical foi a banda fictícia de heavy metal Massacration, que excursionou por todo o Brasil, além de um disco de ouro com 50.000 cópias vendidas.

Esse período inicial de 10 anos marca uma história de sucesso na MTV, revelando ao Brasil todo o potencial de um humor próprio e sem barreiras.