A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, novidades em sua programação matutina. A principal delas é a transferência da direção do programa "Encontro" com Fátima Bernardes para Boninho, que já acumula a direção do Mais Você, Vídeo Show e Big Brother Brasil.


Divulgação

Esta semana começa com novidades e atrações diferentes nos programas matinais. A Casa de Cristal do ‘Mais Você’ passou por mudanças. A cozinha do programa está com um novo formato, mais aconchegante, e mais integrada à natureza. Além disso, Ana Maria Braga ganhou um novo espaço no lago: um gazebo onde poderá receber convidados para um café da manhã ainda mais agradável.

Durante esta semana, Ana Maria vai receber Lázaro Ramos para um café da manhã, para conversar sobre o personagem Zé Maria, sucesso da novela ‘Lado a Lado’, e sobre os conflitos do final da trama. A apresentadora também mostrará os desdobramentos do quadro ‘Quem quer casar com o Paulo’, participante da última edição do ‘Jogo de Panelas’ que conquistou as mulheres e, com a ajuda da produção, está à procura de uma esposa.

Já o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ começou a semana abordando as coincidências, com encontros inesperados no próprio palco da atração. Durante a semana, temas como maternidade tardia, relação entre pais e filhos e a arte de falar em público também estarão em pauta. Na sexta-feira, dia 1º de março, o ‘Encontro’ vai comemorar o aniversário do Rio de Janeiro com Jorge Aragão, também aniversariante do dia, e Gusttavo Lima, no quadro musical do titã Branco Mello.

Esses dois programas da manhã da Globo vão ter uma direção artística unificada. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ passará ao núcleo de Boninho, que, diretor do ‘Mais Você’, receberá o programa implantado por Mauricio Farias. Conforme planejado, Mauricio se dedicará à volta de ‘Tapas & Beijos’ e a outros projetos para a grade de programação. O desafio de Boninho será fazer a gestão de conteúdos da manhã da Globo, e também garantir uma interlocução unificada com o Jornalismo, mantendo as características artísticas dos dois programas. Líderes de audiência em seus horários, o Mais Você e o Encontro manterão as atuais equipes e rotinas de produção.