O canal de televisão por assinatura Discovery Home & Health estreia a sérieNY Med na segunda-feira, 18 de fevereiro, às 21 horas. Uma mãe de dois filhos pequenos chega ao hospital com uma dor de cabeça. Após alguns exames, o diagnóstico: um tumor no cérebro. Pelo tamanho do tumor, ela terá de passar por uma cirurgia anestesiada, porém acordada. Isso para que nenhuma função motora seja prejudicada para sempre. Como ela vai se recuperar?


Foto: Divulgação

Em outro quarto, um homem passa por uma cirurgia cardíaca. Familiares esperam para ver como será a recuperação. O paciente quer só saber uma coisa. Quando ele poderá voltar a ter relações sexuais? Quem responde é o médico-celebridade Dr. Mehmet Oz com bom humor.

Como em um grande pronto-socorro, casos bizarros não faltam. No primeiro episódio, o público acompanha a história de um jovem que teve problemas ao tomar medicamento para prolongar uma ereção. Há também o caso de um homem condenado pela justiça que passa mal – ou finge passar mal – às vésperas de ir para a cadeia.

Além dos casos médicos, NY MED também mostra o relacionamento entre os residentes do hospital, o clima da sala onde se reúnem os plantonistas e até o romance entre uma enfermeira e um paciente.

Neste docurreality, até a trilha sonora lembra séries médicas de ficção. E boas histórias não faltam, afinal, sempre há drama quando as portas de um hospital se abrem. E os desfechos, muitas vezes, trazem alento aos pacientes e seus familiares.