Chega finalmente um dos eventos mais importantes, senão o mais importante de todos, da "Red Carpet Season: o Academy Awards". A cerimônia da 85ª entrega dos prêmios Oscar será no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, a partir das 15h30. O canal E! Entertainment Television cobrirá a entrega do prêmio mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar.

Ryan Seacrest e Giuliana Rancic comandam mais uma vez a cobertura mais completa da TV a partir do próprio tapete vermelho, no auditório Hollywood e no Highland Center. Começando com a já clássica glamcam, que capta os looks em 360º, até a última novidade em termos de Red Carpet: a manicam, a câmera que vai mostrar de perto as mãos das estrelas, das joias mais valiosas às unhas mais originais. Nada vai ficar de fora desta impressionante transmissão.


Ryan Seacrest e Giuliana Rancic comandando a cobertura do E!
Divulgação/E!

O acontecimento também já se transformou em evento de moda, onde as celebridades não só são avaliadas por seus trabalhos para merecer o prêmio em suas categorias, mas também são observadas por outro tipo de júri, que vai avaliar cada traje, cada stiletto e cada smoking que desfilar pelo Red Carpet. Acompanhando Ryan e Giuliana, e registrando a chegada das estrelas, estará parte da equipe do "Fashion Police", que vai tomar nota de tudo para compor a edição especial do programa pós Oscar.

Às 15h30, o público poderá acompanhar o "Countdown", no qual o canal E! vai mostrar o trabalho dos indicados e dos atores que, segundo todas as previsões, já garantiram a cobiçada estatueta. E em seguida, às 19h30, o canal mostrará o clássico segmento "Live From the Red Carpet", onde será revelado o mistério sobre os melhores e piores trajes da noite. Imediatamente após a premiação, às 1h30, as câmeras serão deslocadas para as festas mais exclusivas, dando início à cobertura do "After Party", onde estarão todos os ganhadores, e quando serão conhecidos todos os detalhes do evento.

Cobertura do Oscar 2013, "Red Carpet Season: o Academy Awards" no domingo, dia 24 de fevereiro, a partir das 15h30 no E!.