O canal de televisão por assinatura Megapix preparou dois especiais para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval assistindo a um bom filme. No Especial Retrô, de 8 a 17 de fevereiro, serão exibidos longas que marcaram época e se tornaram clássicos do cinema mundial, como Top Gun – Ases Indomáveis, de Tony Scott, e Curtindo a Vida Adoidado, de John Hughes. A programação conta, ainda, com diversos outros sucessos da década de 90 e que vão ao ar pela primeira vez no canal.


Foto: Divulgação

Top Gun – Ases Indomáveis abre o Especial Retrô no dia 8 de fevereiro, à 0h35. Pete Mitchell (Tom Cruise), conhecido como “Maverick”, ingressa numa seleção da Marinha americana para disputar o título de melhor piloto de caça. Seu principal rival é o habilidoso aviador Tom Kazensky (Val Kilmer). Enquanto luta por seus objetivos, Pete envolve-se com a bela instrutora Charlotte (Kelly McGillis).

The Wonders – O Sonho Não Acabou estreia no dia 9, à 0h35. Nos anos 60, Guy (Tom Everett Scott) trabalha como vendedor e é baterista nas horas vagas. Quando é convidado para ingressar em uma banda, seu ritmo transforma a canção That Thing You Do em um grande sucesso, levando o grupo ao estrelato. Agora, o desafio é aprender a lidar com a pressão do show business. O empresário da banda é interpretado por Tom Hanks.

No dia 10, à 0h05, estreia Aliens – O Resgate, de James Cameron. Vencedor de duas estatuetas no Oscar de 1987: Efeitos Especiais e Efeitos Sonoros. No segundo filme da série, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada após vagar 50 anos pelo espaço. Ela descobre que o planeta onde encontraram a temível criatura já foi invadido. Quando a comunicação com a colônia é perdida, ela parte com um grupo de resgate para tentar salvar as famílias que vivem no local.


Foto: Divulgação

Curtindo a Vida Adoidado vai ao ar no dia 11, à 0h35. Ferris (Matthew Broderick) vive matando aula para sair e se divertir com a namorada, Sloane (Mia Sara), e com o melhor amigo, Cameron (Alan Ruck). Porém, sua irmã pretende atrapalhar os seus planos, enquanto o diretor da escola fará de tudo para pegá-lo no flagra por alguma irregularidade.

No dia 12, à 0h20, estreia Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York. Após aprontar todas na própria casa, chegou a vez da cidade de Nova York resistir às armações de Kevin McCallister (Macaulay Culkin). Perdido e sozinho novamente, ele reencontra a dupla de ladrões Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern), mas dessa vez com dinheiro e disposição suficientes para encrencá-los ainda mais.

Comando Delta 2 – Conexão Colômbia estreia no dia 13, à 0h10. Além de matar o parceiro do coronel Scott McCoy (Chuck Norris) e sua família, o traficante de drogas Ramon Cota (Billy Drago) mantém alguns agentes americanos como reféns. Em busca de vingança, McCoy organiza um grupo de resgate e pretende acabar com o domínio do bandido.

Jamaica Abaixo de Zero é o destaque do dia 14, à 0h35. Filme baseado na história real da primeira equipe jamaicana de bobsled (trenó) a participar das Olimpíadas de Inverno. Liderada por Irving Blitzer (John Candy), que já foi um atleta trapaceiro, a equipe terá que depositar sua confiança no treinador e vencer a descrença de todos.

No dia 15, à 0h35, Uma Babá Quase Perfeita estreia no canal. Vencedor do Oscar de Maquiagem e do Globo de Ouro de Filme e Ator (Comédia/Musical) para Robin Williams. Recém-separado e sem a guarda dos três filhos, Daniel Hillard (Robin Williams) procura um jeito de ficar mais perto da família. Corajoso, ele dá vida à governanta Doubtfire, que se torna a fiel companheira de sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), e a melhor amiga de seus filhos.

Um Tira da Pesada 3 estreia no dia 16, às 23h45. Eddie Murphy interpreta o policial Axel Foley. Ele precisa atender ao último pedido de seu chefe, Douglas Todd (Gilbert R. Hill), antes de morrer: encontrar seu assassino. Agora, ele irá investigar uma quadrilha de criminosos que usa parques de diversões para operações ilegais.

Sintonia de Amor encerra o Especial Retrô no dia 17, às 23h55. Abalado com a perda da esposa, o viúvo Sam (Tom Hanks) conta sua comovente história em um programa de rádio. Longe dali, a jornalista Annie (Meg Ryan) identifica-se com o desabafo e acredita que faz parte de seu destino conhecer o rapaz. Porém, alguns obstáculos dificultam o encontro dos dois.