O canal de televisão por assinatura Globo News e a rede de TV aberta Canção Nova alteram suas programações normais para cobrir a despedida do papa Bento XVI que anunciou há alguns dias que renunciará ao papado. Confira abaixo mais detalhes:


Divulgação

Globo News

O canal de televisão por assinatura Globo News alterará sua programação no início da manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro. O Jornal Globo News Edição das 06h terá duas horas de duração e será exibido das 6h às 8h. Em seguida o Jornal Globo News Edição das 08h também terá sua duração ampliada, sendo exibido até às 9h.

Canção Nova

Desde a última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a emissora católica aumentou para 45 minutos o tempo de seu jornal Canção Nova Notícias, às 19h e leva ao ar boletins especiais durante o dia na cobertura da eleição do novo Papa.

Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 6h15, transmite a última catequese de Bento XVI e na quinta (28/02), às 7h, sua despedida aos cardeais. Também na quinta, estreia o programa Sucessão Papal, que será exibido de segunda a sexta-feira, às 22h.

Ainda no dia 28 de fevereiro, dia da renúncia oficial do Sumo Pontífice, às 12h (no horário de Brasília), irá ao ar um programa especial sobre esse tema. E às 15h45, haverá a transmissão do momento do início da Sé Vacante.

O primeiro dia depois da renúncia, 1º de março, será feita uma série de programas especiais e flashes ao vivo direto de Roma. A partir do sábado, 2, as mídias da Canção Nova estarão voltadas para as atividades que antecedem o Conclave, cuja data ainda não foi definida.

"A Canção Nova faz mais que a sua obrigação como serva da Igreja. Somos uma repetidora da voz da Igreja", enfatizou Maurício Valente, diretor de programação da TVCN.