Em março, o canal Cartoon Network estreia a série de animação brasileira "Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)". A animação, produzida pela Glaz Entretenimento, mistura humor com terror e gira em torno de Pepe, um menino de 11 anos que entrega para a sua avó as poções mágicas que a velhinha vende pela Internet. O contato com os produtos leva Pepe a viver aventuras enfrentando monstros, fantasmas, espíritos e diversas criaturas sobrenaturais.


"Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)" é destaque no Cartoon
Divulgação/Glaz

A primeira temporada com 13 episódios de 11 minutos recebeu financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual. A série foi inspirada em um curta-metragem de mesmo nome produzido em 2004. No segundo semestre, a TV Cultura e a TV Brasil também exibirão a primeira temporada de "Historietas" e a Glaz Entretenimento promete começar a produção de uma segunda temporada (com 26 episódios de 14 minutos) ainda em julho deste ano.

"Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)" será exibida a partir do dia 4 de março, todas as segundas, às 19h30 no Cartoon Network.